Logo Perfimec
Home > Blog

Qual a diferença entre os 3 tipos de cortes térmicos para chapas de aço?

Postado em 27 de Janeiro de 2021
Imagem de ilustração: Qual a diferença entre os 3 tipos de cortes térmicos para chapas de aço?

Descubra mais sobre as características dos três tipos de cortes térmicos para chapas de aço.

Para executar cortes térmicos em chapas de aço, há diferentes opções disponíveis no mercado. A escolha irá variar conforme critérios como custo, aplicação, espessura da chapa, acabamento esperado e agilidade exigida.

Continue a leitura e compreenda mais sobre as diferenças entre os cortes térmicos que você pode aplicar em chapas de aço e que são utilizadas pela Perfimec.

 

1. Oxicorte: a melhor opção para chapas grossas

 

Nossa mesa de corte tem 12 metros de comprimento, capaz de realizar cortes precisos em chapas de 25mm a 150mm. Esse tipo de corte é geralmente utilizado na fabricação de peças para a estrutura de grandes máquinas e equipamentos.

 

2. Corte a plasma: Alta Definição

                                                                                                                 

Nossa máquina de corte Plasma tem capacidade de corte até 12 metros de comprimento, alta definição no corte e bom acabamento em furações com diâmetro maior que a espessura da chapa.  Tem como característica baixo custo produtivo pois seus insumos são mais econômicos em relação ao corte Laser.

 

3. Corte a laser: eficiência e precisão

O processo de corte a laser em chapas de aço, têm mais rápido em comparação ao corte a Plasma e Oxicorte. Devido a suas chapas de menor espessuras, promove um excelente acabamento nas peças garantindo com precisão as medidas e furações. A Perfimec se destaca por ter três máquinas de corte a laser com  mesa de corte de até 12 metros de comprimento, e capacidade  de atendimento de grandes volumes.

Gostaria de saber mais a respeito de cada um deles?  Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

 


Comentários