Logo Perfimec
Home > Blog

O que são os Blanks e para que eles servem

Postado em 28 de Maio de 2021
Imagem de ilustração: O que são os Blanks e para que eles servem

Descubra os benefícios do uso de Blanks nas indústrias

Blanks são elementos bastante versáteis, presentes em uma série de indústrias e utilizados para a fabricação de produtos bastante diversificados.

Mas, afinal, o que são Blanks e para que eles servem? Tire essas dúvidas no artigo de hoje.

O que são Blanks? Quais seus benefícios?

Blanks são chapas de aço cortadas em tamanhos menores. Assim, originados de bobinas de metal, comumente de aço, cortadas em peças menores, conforme as necessidades do projeto, podendo apresentar formatos versáteis, como de trapézio, triângulo, entre outros.

Outro ganho é a redução do lead time dos custos operacionais ao focar os esforços internos exclusivamente na manufatura do produto final.

Assim, o uso de Blanks está alinhado ao Lean Manufacturing e aos benefícios inerentes à produção enxuta, diminuindo o número de etapas demandado para a finalização de projetos e o tempo de espera das equipes. 

Para que finalidades os Blanks são utilizados?

Os blanks são utilizados em diversos setores e para as mais variadas aplicações. Por exemplo, na indústria automotiva, eles conquistam cada vez mais espaço, já que esse é um segmento no qual agilidade e produtividade são vitais. 

Essas peças poderão ser utilizadas para a produção de elementos muito variados, como panelas, serras, chaves, lâminas de facas, placas, móveis, portas, entre outros. 

Para saber mais sobre as aplicabilidades dos Blanks, assine nossa newsletter.


Comentários