Logo Perfimec
Home > Blog

Em quais casos a Estrutura Metálica é recomendada?

Postado em 07 de Maio de 2021
Imagem de ilustração: Em quais casos a Estrutura Metálica é recomendada?

Descubra o que é Estrutura Metálica, seus principais diferenciais e recomendações de uso nas construções.

A funcionalidade da Estrutura Metálica, assim como sua leveza, custo-eficiência, sustentabilidade e estética, entre outros atributos, tem feito a construção civil considerar seu uso mais frequente também em terras brasileiras.

No exterior, essas estruturas já são bastante utilizadas em uma ampla variedade de projetos. Mas, quando é recomendado seu uso? Continue lendo e descubra!

O que é estrutura metálica?

Trata-se de um elemento estrutural, utilizado nas construções  que é produzido totalmente de insumos metálicos – especialmente de aço, principalmente pela resistência e durabilidade agregadas por esse metal.

Entre os diferenciais da estrutura metálica, estão sua leveza, diminuição das cargas de fundação, flexibilidade e celeridade para a finalização das obras, otimização da área útil de construção, redução de desperdício de insumos, aparência moderna e arrojada para os projetos, custos atrativos e outros. 

Além disso, por ser um elemento industrializado, ele é entregue com alta qualidade, precisão e conformidade em relação ao projeto, proporcionando nivelamento e alinhamento ideais para as estruturas. 

Em quais casos a Estrutura Metálica é usada na construção civil?

A estrutura metálica pode ser utilizada em diferentes projetos de construção civil. Isso inclui desde elementos como vigas e pilares até pórticos, pergolados, telhados, entre outros.

Elas também formam a base estrutural de quadras esportivas, edificações de múltiplos andares, barracões, pavilhões, mercados, centros de distribuição, galpões e obras de grande porte com estruturas de aço. 

Ainda, tornam-se opções a serem consideradas quando é necessária grande rapidez na execução da obra. Por isso, a estrutura metálica tem sido uma opção cada vez mais utilizada em edificações comerciais com lançamento mais imediato.

Para saber mais sobre as recomendações de uso da estrutura metálica na construção civil, assine nossa newsletter!


Comentários