Logo Perfimec
Home > Blog

Corte laser: conheça as vantagens e diversas aplicações

Postado em 14 de Maio de 2021
Imagem de ilustração: Corte laser: conheça as vantagens e diversas aplicações

Descubra os principais diferenciais e usos do corte laser.

O corte é o processo mais básico e amplamente utilizado na fabricação de metal. E o corte laser é uma das tecnologias mais utilizadas para realizar esses trabalhos em razão de suas muitas vantagens e grande versatilidade.

A seguir, saiba mais sobre os diferenciais e os usos do corte laser.

Quais são as vantagens do corte laser?

Entre as principais vantagens do corte laser, estão: flexibilidade, precisão, conformidade, velocidade produtiva, economia, ótima qualidade e acabamento sem rebarbas, versatilidade e possibilidades de automação. Ainda, é possível executar com exatidão cortes bastante complexos. 

Além disso, o corte laser pode ser feito muito rapidamente em relação aos métodos tradicionais de corte mecânico. O trabalho demanda mínima mão de obra, pois as máquinas de corte a laser são altamente automatizadas.

Dentre as vantagens, também podemos citar a redução de desperdícios de matéria-prima no processo de usinagem e corte com o uso do laser, tornando essa uma alternativa sustentável e de boa relação entre custo-eficiência.

Quais são as aplicações do corte laser?

Este é um dos aspectos que mais destacam o corte laser: sua versatilidade de possibilidades de aplicação. 

Ele pode ser feito em uma grande variedade de materiais, mas principalmente no Aço carbono. Além disso, existem inúmeras possibilidades de usar o Corte Laser, e esse processo é fundamental para a produção de peças em vários setores, incluindo automotivo, industrial, eletrônico, entre outros.

Ele também é aplicado para produção de peças para implementos agrícolas, máquinas e equipamentos diversos e quando houver a necessidade de peças que exigem um corte perfeito ou alta precisão na manufatura dos itens conforme um projeto. 

Para saber mais sobre as vantagens e diversas aplicações do corte laser, assine nossa newsletter.


Comentários