Logo Perfimec
Home > Blog

Como economizar usando aço em estruturas metálicas

Postado em 23 de Março de 2021
Imagem de ilustração:  Como economizar usando aço em estruturas metálicas

CComo o aço em estruturas metálicas pode gerar economia e valor para sua obra.

As estruturas metálicas têm sido cada vez mais utilizadas em projetos de diferentes portes. Isso porque elas apresentam uma série de benefícios de grande valor para as obras, além de ajudarem a manter os custos controlados.

Neste artigo, descubra como o uso do aço em estruturas metálicas pode trazer importantes economias para seus projetos.

Lista de benefícios com o uso do aço 

De forma geral, as estruturas metálicas em aço apresentam custo menor nos elementos da fundação. Além disso, essa escolha pode gerar economia de diversas outras maneiras. Acompanhe!

  • Construir com aço é mais rápido do que com outros materiais. Assim, as estruturas metálicas em aço ganham em produtividade e geram economia com mão de obra e maquinário.

  • Estruturas de concreto armado podem causar atrasos em sua montagem em caso de chuva ou outras intempéries. Já as de aço podem ser montadas sob condições climáticas adversas,evitando perda de tempo e de dinheiro com pausas na obra.

  • Ao utilizar estruturas metálicas de aço, evita-se perdas por desperdício. Afinal, como as estruturas são pré-fabricadas, não é necessário sua equipe realizar essa etapa no canteiro de obras, reduzindo perdas, retrabalhos e problemas de produtividade. Eventuais sobras também podem ser aproveitadas para emendas, otimizando ao máximo o insumo e o investimento.

Além do preço: como o aço agrega valor em projetos com estruturas metálicas?

Além do uso do aço em estruturas metálicas contribuir para reduzir de forma inteligente os custos, ele também agrega outros diferenciais importantes que geram valor aos projetos. 

Por exemplo, por ser 100% reciclável, o aço é um material mais sustentável e que pode ajudar a garantir certificações de sustentabilidade para uma obra. 

Ainda, trata-se de um metal resistente, durável, compatível com outros materiais e que possui um visual único, moderno e sofisticado – o que oferece um potencial inovador para seus projetos. 

Para mais dicas sobre como economizar usando aço em estruturas metálicas, assine nossa newsletter!


Comentários