Logo Perfimec
Home > Blog

Como é o processo de produção de Chapas de Aço Galvanizadas?

Postado em 30 de Abril de 2021
Imagem de ilustração: Como é o processo de produção de Chapas de Aço Galvanizadas?

Conheça o processo de produção de Chapas de Aço Galvanizado

A galvanização na produção de Chapas de Aço proporciona maior proteção às peças contra corrosão, otimiza sua durabilidade e resistência a condições climáticas adversas, torna sua estética mais moderna, entre outros benefícios que elevam a versatilidade e a aplicabilidade desses produtos na construção civil e em outros segmentos.

Continue a leitura e saiba mais sobre o processo de produção de chapas de aço galvanizadas.

A Chapa de Aço pode ser revestida de várias maneiras, objetivando, entre várias funções, elevar sua proteção contra agentes corrosivos. É o caso do revestimento feito com a Galvanização. Esse é realizado principalmente de duas formas.

Uma delas é por meio de revestimento Eletrogalvanizado, que é aplicado em temperatura ambiente. Ele garante que as propriedades de tração do aço-base permaneçam.

A outra é a galvanização por imersão a quente com zinco, que é feita em temperaturas elevadas, alterando as propriedades do aço-base. Esse é um método bastante comum de produção de Chapas de Aço Galvanizadas. 

Quando a chapa é removida do banho de zinco e resfriada, ocorre uma reação ao oxigênio do ar. A reação faz com que o zinco se torne parte do aço (uma ligação de ferro-zinco), formando a característica de cor clara.

Para saber mais sobre Chapas de Aço Galvanizadas, assine nossa newsletter!


Comentários