Logo Perfimec
Home > Blog

Aprenda economizar na compra de Chapas de Aço

Postado em 03 de Maio de 2021
Imagem de ilustração: Aprenda economizar na compra de Chapas de Aço

Veja dicas para economizar na compra de chapas de aço e tenha vários benefícios em seus projetos.

As chapas de aço são amplamente utilizadas em vários tipos de projetos por agregarem vantagens como resistência, durabilidade e outros. Com algumas boas práticas, é possível, ainda, economizar na compra de chapas de aço, fechando uma negociação com ótima relação entre custo-benefício. 

A seguir, veja dicas práticas para aplicar na compra de chapas de aço para otimizar seu orçamento.

Como economizar na compra de chapas de aço?

Entre os fatores que podem afetar o preço na compra de chapas de aço, estão:

Quantidade

Muitas vezes, pedidos maiores podem resultar em melhores negociações. Assim, centralizar as compras de todos os projetos de uma construtora, por exemplo, pode ser uma boa estratégia para economizar na compra de chapas de aço.

Além disso, ter um planejamento, dimensionando corretamente as necessidades do início ao fim do projeto, também é uma prática útil para ganhar poder de negociação sobre a quantidade de chapas.

Grau do aço

O aço pode variar de valor conforme seu grau, isso é, sua composição química. Optar pelo grau adequado para o projeto também pode gerar economia na compra de chapas de aço.

Serviços industrializados

Serviços como corte e dobra de aço industrializados, além de agregarem maior precisão, qualidade de acabamento e conformidade com o projeto, também podem trazer economia à empresa. 

Isso porque você não terá desperdícios ou perdas decorrentes de erros e retrabalhos, já recebendo as peças de acordo com as especificações, otimizando a produtividade da equipe e a eficiência financeira.

Cálculo do material

Economizar na compra de chapas de aço passa por saber com precisão a quantidade demandada por seu projeto. Pedir em excesso, naturalmente, resulta em perda financeira.

Da mesma maneira, um pedido insuficiente ocasionará retrabalho, mais custos com transporte e entrega e, ainda, pode levar a negociações menos vantajosas.

Assim, avaliar histórico, fazer projeções a partir de dados concretos, utilizar fórmulas e trabalhar com deduções na hora do pedido são boas práticas que evitam custos desnecessários.

Para saber mais sobre como economizar na compra de chapas de aço, assine nossa newsletter.


Comentários